Você gosta de fazer lanches enquanto assiste a uma boa série em sua cama? Apesar de esse ser um hábito relaxante, um novo estudo mostrou que comer na cama pode estar atrapalhando seu relacionamento.
+ Jantar tarde prejudica o organismo? O que dizem especialistas
+ 5 dicas para melhorar a intimidade em um relacionamento longo
De acordo com a pesquisa encomendada pela empresa de colchões Serta Simmons Bedding e conduzida com dois mil adultos americanos, ter um lençol sujo de migalhas atrapalha a qualidade do sono.
Além disso, cerca de 38% dos millenials disseram que considerariam terminar um relacionamento com alguém que faz lanches na cama. No entanto, ironicamente, 40% dos millenials reportaram comer na cama. Entre entrevistados de todas as idades, 35% revelaram ter o hábito de comer na cama.
48% dos entrevistados admitiram que comem regularmente antes de ir para a cama. Entre os alimentos mais citados estão os doces (50%) — principalmente os biscoitos (42%) — e os petiscos salgados (32%) — especialmente batatas chips (49%) e pipoca (45%).
Dessa forma, pelo bem de seu relacionamento e de seus hábitos de sono, pode ser interessante rever seus horários de lanches. Um ato tão simples quanto optar por se deliciar com seus petiscos favoritos antes de ir para a cama pode ser a salvação da harmonia entre o casal.
Ademais, fazer refeições pesadas antes de dormir pode ser prejudicial para a qualidade de seu sono e é uma prática desencorajada por especialistas em higiene do sono. As informações são do “Talker”.
+ Higiene do sono: prática melhora qualidade de vida e previne doenças; saiba como fazer